quarta-feira, 19 de julho de 2017

Momento delícia! Creme de Ervilha Livre Predilecta com Linguiça Blumenau

Inverno pede caldo e pede bebidas quentes. Além de saborosas, as receitas são reconfortantes. Ajudam a espantar o frio e manter a temperatura do corpo mais agradável. Como resistir?
Para deixar o preparo dessas receitas ainda mais prático, a Predilecta apresenta receita do Creme de Ervilha com linguiça Blumenau. A Ervilha Livre Predilecta é livre de adição de açúcar, sal e conservantes.
Anote:
Ingredientes
½ xícara de chá de ervilha enlatada Livre Predilecta
1 xícara de chá de linguiça Blumenau picada
½ cebola média
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 ½ xícara de chá de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Corte a cebola em cubos ou, se preferir, passe pela parte grossa do ralador. Reserve. Leve uma panela ao fogo médio, quando estiver quente, acrescente a linguiça picada. Vá mexendo até que fique dourada e crocante. Com um garfo, tire a linguiça e despeje-a em um prato forrado com papel toalha. Na mesma panela coloque a cebola picada e refogue, mexendo sempre, até ficar transparente. Junte a ervilha, mexa bem e coloque a 1 ½ xícara de chá de água. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Na própria panela, ou no copo do mixer, bata a sopa (com o mixer), até que fique lisa. Se preferir, deixe a sopa esfriar um pouco, transfira-a para um liquidificador e bata, segurando firmemente a tampa (o vapor a faz saltar). Volte para a panela, aqueça novamente e sirva com as rodelinhas de linguiça.

Porções: 2 pessoas
Tempo: 30 minutos
Dificuldade: Fácil


                                                                  

Nenhum comentário: