sábado, 18 de junho de 2011

Campanha de vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo acontece sábado, dia 18

Por Patrícia Alves
A vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo, acontece neste sábado, dia 18, das 8 às 17 horas. A segunda dose contra a poliomielite ocorrerá no dia 13 de agosto.
É importante lembrar aos pais que a vacinação é de extrema importância e que todas as crianças devem ser imunizadas. A vacina contra pólio deve ser dada para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e a vacina contra sarampo (tríplice viral) em crianças de 1 a 6 anos, 11 meses e 29 dias. Vale lembrar, que a imunização contra a poliomielite só acontece quando a criança recebe as duas doses da vacina, mesmo que as crianças já tenham tomado a vacina anteriormente é importante também a imunização novamente.
As doenças como a Polio, também conhecida como paralisia infantil, em casos mais graves pode levar à paralisia e à morte. O sarampo é uma doença infecciosa, altamente contagiosa e que pode comprometer vários órgãos.
Procure a Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde) mais próxima da sua casa. Os pais devem levar a carteira de vacinação do seu filho.

Beijinhos



Nenhum comentário: