quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Evolução Sexual

Por Patrícia Alves
Chamadas de sexo frágil nas décadas de 40 e 50, as mulheres mostraram ser exatamente o oposto. Marilyn Monroe, por exemplo, foi fotografada pela primeira vez por U$ 50 e, a partir deste dia, provou para a sociedade que podemos ser independentes. Após algum tempo, suas fotos polêmicas foram vendidas por U$ 500 e ganharam a capa da revista Playboy. Monroe foi a primeira mulher a posar nua para esta publicação americana. Mais do que símbolo, Marlyn foi uma mulher múltipla e desbravadora de sua época. Foi um marco na história do comportamento sexual feminino .
O caminho da evolução continua presente como nunca no mundo feminino. Em 1966, a estilista inglesa Mary Quant lança oficialmente a mini-saia. Logo depois, surge o movimento hippie: a turma do paz e amor tem como símbolo o Woodstock.
Pulando para década de 70, com a popularização da pílula, a mulher se viu livre da gravidez indesejada e promoveu o maior banquete sexual da história da humanidade. Nos anos 80, a amizade colorida estava em alta e, com o aparecimento da AIDS, as pessoas foram obrigadas a rever seus conceitos.

Matéria para faculdade
beijinhos
Saudades

Nenhum comentário: